quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

The White Stripes x Força Aérea dos Estados Unidos

O duo White Stripes, formado por Meg White e Jack White, disse que o comercial da US Air Force Reserve, exibido durante o Super Bowl (final do campeonato de futebol americano, ocorrido no domingo passado), usou de forma não autorizada uma de suas músicas, "Fell in Love With a Girl".

Meg e Jack ainda disseram que se sentiram insultados por terem a sua música numa campanha que encoraja o recrutamento para as forças aéreas americanas, durante uma guerra (no Iraque e no Afeganistão) que eles não apóiam.

"Acreditamos que a nossa canção foi regravada e usada sem permissão dos White Stripes, das nossas editoras, selo ou empresário."

Enquanto isso, a Força Aérea Americana está alegando ignorância e em nota impressa, explicou: "Nós encomendamos uma música de 30s para acompanhar o comercial" e "Assim que vimos que o comercial causou polêmica e questionamento, paramos de exibí-lo e não pretendemos mostrá-lo novamente."

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o compositor da canção Kem Kraft, de 56 anos, disse: "Eu não tinha idéia de que se parecia com Fell in Love With a Girl." Ele ainda adicionou: "Eu nem ouço White Stripes" e "Não é o tipo de música que me agrada."
"Sinto muitíssimo se a que compus parece com a composta por eles. Não foi a minha intenção."

Kraft disse que a US Air Force Reserve havia pedido três músicas para escolha. E disse também: "Se a dupla quiser conversar comigo ou me ligar, estararei disposto. Estou preocupado e me responsabilizo totalmente pelo ocorrido."

Este caso ganhou até destaque na página inicial do site oficial da dupla.


Por: Angélica Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário