sábado, 12 de junho de 2010

The Methadones, Goo Goo Dolls, Devo, Wavves, Chaingang

[ Matéria comigo e com muita gente supimpa e conhecida do underground brasileiro: http://ow.ly/1CBri ]

No post de hoje, no site TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS!, falei sobre:
  • The Methadones
  • Goo Goo Dolls
  • Devo
  • Wavves
  • Chaingang
- The Methadones novamente chega ao fim e lançará álbum póstumo com faixas novas;
- Assista ao novo videoclipe do Goo Goo Dolls;
- Ouça na íntegra o novo álbum do Devo e confira o motivo de alguns fãs estarem inconformados;
- Wavves libera para download gratuito o primeiro single do seu novo álbum. Confira a matéria completa do registro;
- A excelente banda australiana Chaingang revela quem é o novo membro da banda, atualiza a parte de merch e disponibiliza nova música para audição.

Wavves

Wavves é projeto de Lo-fi/punk/noise pop do californiano Nathan Williams.

Nathan Williams lançou-se na cena do indie rock de San Diego recentemente, em 2008, mas já gravou dois álbuns do projeto: “Wavves” (2008) e “Wavvves” (2009).
Com esses dois álbuns [gravados no laptop, na casa de seus pais], ele logo começou a representar a nova cena do garage rock americano.
A partir daí, Nathan mudou-se para Los Angeles e convidou o baterista Billy Hayes e o baixista Stephen Pope (músicos que tocavam com Jay Reatard, falecido em janeiro deste ano) para fazerem parte do Wavves.

O trio lançou no dia 9 de junho o primeiro single do seu terceiro trabalho de estúdio (“King of the Beach”), que marca essa nova fase do Wavves.

“Post Acid” foi gravada no Sweet Tea Recording, em Oxford, Mississippi. Ouça o single e/ou faça o download do mesmo a seguir:

O álbum “King of the Beach” será lançado no dia 2 de agosto via Bella Union no Reino Unido e no dia 3 de agosto pela Fat Possum.
Inclusive, no site da Fat Possum, consta que este é um álbum ambicioso e aventureiro, além de conter inesperadamente elementos primitivos eletrônicos e psicodélicos.

Nathan Williams comentou (e muito) sobre o registro, que como foi citado assima, marca uma nova fase do Wavves:

Eu apenas tentei fazer o melhor álbum que eu podia e acho que foi o que fizemos“.”Eu não queria fazer o mesmo disco novamente. Eu já fiz isso duas vezes, com a mesma arte na capa. Não era para parecer arrogante, mas eu não queria recriar algo que eu tinha feito. Eu queria fazer algo maior, algo mais forte“. “Muitas bandas meio que se acomodam com algo desse tipo [fazer um registro igual ao outro]; uma vez que elas sabem que fizeram algo que algumas pessoas gostaram“.

Ele também contou que o álbum será mais limpo do que das outras vezes, deixando um pouco de lado o Lo-fi:

O estilo de compor segue o mesmo de antes, mas dessa vez ele torna-se diferente quando você pode realmente ouvir tudo.

Sobre as letras, ele comentou:

Há músicas que falam sobre o quanto eu me odeio, mas há músicas sobre conduzir um carro com um balão e jogar Nintendo também“.

“King of the Beach” foi produzido por Dennis Herring (que já trabalhou com Modest Mouse, The Hives, Ben Folds e Mutemath) e Nathan Williams falou como surgiu essa parceria:

Eu conheci o Dennis na última turnê americana que eu fiz. Ele se aproximou e disse que gostaria de verdade de gravar comigo. Naquele momento, eu não tinha muita certeza do que iria fazer no próximo disco. Isso meio que me deu um up e cada vez mais que pensava na ideia de ir gravar um álbum num estúdio, mais eu gostava dela.

Sobre o título, ele disse que não é nada irônico e nem uma piada autodepreciativa. É uma declaração. “Sem soar piegas, nós todos queríamos fazer algo inspirador. Esse é o tipo de coisa onde você tem muito disso, mas você poderia ter mais, então vá buscá-la“.

Tracklisting:

01. “King Of The Beach”
02. “Super Soaker”
03. “Idiot”
04. “When Will You Come?”
05. “Post Acid”
06. “Take On The World”
07. “Baseball Cards”
08. “Convertible Balloon”
09. “Green Eyes”
10. “Mickey Mouse”
11. “Linus Spacehead”
12. “Baby Say Goodbye”

Ainda não há links para a pré-venda e nem informações sobre em quais formatos o álbum será lançado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário