domingo, 7 de março de 2010

R.I.P.: Mark Linkous

Mark Linkous, conhecido pelo seu trabalho no Sparklehorse, cometeu suicídio ontem, dia 6 de março, de acordo com uma reportagem feita pela Rolling Stone.

A família de Mark divulgou uma nota para a imprensa, com a seguinte declaração:
"É com imensa tristeza que nós compartilhamos a notícia de que nosso querido amigo e membro da família, Mark Linkous, tirou a sua própria vida hoje. Nós estamos gratos pelo seu tempo conosco e vamos carregá-lo para sempre em nossos corações. Que ele siga a sua jornada em paz, feliz e livre. Há um paraíso e há uma estrela para você."

Mark Linkous lançou com o Sparklehorse, o seu álbum de estréia "vivadixiesubmarinetransmissionplot", em 1995. É nele que podemos encontrar o mini-hit "Someday I Will Treat You Good".

Também com o
Sparklehorse, três outros aclamados álbuns foram lançados: "Good Morning Spider" (1999), "It's a Wonderful Life" (2001) e "Dreamt for Light Years in the Belly of a Mountain" (2006).

já com o Danger Mouse (da dupla Gnarls Barkley e produtor de álbuns de artistas/bandas como: Gorillaz, The Rapture e Beck), ele lançou em 2009 o álbum "Dark Night of the Soul", que conta com várias participações ilustres, como exemplo: Julian Casablancas, Iggy Pop, David Lynch e The Flaming Lips.
Em 2009, contribuiu para o álbum do Fennesz, "In the Fishtank".

Mark chegou a trabalhar com PJ Harvey, Daniel Johnston, Tom Waits e muitos outros.

Essa realmente é uma enorme perda para o mundo da arte...




Por: Angélica Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário