terça-feira, 6 de julho de 2010

The Doors, The Walkmen, Black Drawing Chalks, Starts With You Music and Arts Festival

[ Matéria comigo e com muita gente supimpa e conhecida do underground brasileiro: http://ow.ly/1CBri ]

No post de hoje, no site TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS!, falei sobre:
  • The Doors
  • The Walkmen
  • Black Drawing Chalks
  • Starts With You Music and Arts Festival
- Documentário narrado por Johnny Depp com cenas raríssimas e nunca antes vistas do Doors, é lançado em DVD;
- Muito aclamada pela crítica, a banda The Walkmen revela detalhes do novo disco;
- Ouça as “novas” músicas do Black Drawing Chalks;
- Mais uma atração confirmadíssima para o Starts With You Music and Arts Festival.

The Doors

Mais um filme foi adicionado na coleção do Doors.

When You’re Strange“, documentário de cerca de noventa minutos de duração, dirigido por Tom DiCillo e narrado por ninguém menos do que Johnny Depp, estreiou no começo de abril em alguns cinemas e foi lançado em DVD no dia 29 de junho deste ano.

O documentário traz arquivos raros, cenas inéditas; nunca antes vistas de vários momentos da banda, de backstage e é um projeto curioso protagonizado por Jim Morisson.

O tecladista Ray Manzarek, o guitarrista Robbie Krieger e o baterista John Densmore também participaram do filme, que adota um ar de tristeza geral sobre o abuso de substâncias usadas por Morrison, observando que uma intervenção da banda conseguiu deixá-lo por apenas uma semana sóbrio.

O filme traz também cenas reveladoras e intimistas, gravadas desde 1966 até 1971.

No vídeo que encontra-se logo abaixo, Robbie Krieger comentou: “Eu espero que as pessoas não pensem que é algum ator interpretando o Jim Morrison. Ele parece tão bem e tão novo e provavelmente pensarão isso, mas depois perceberão que realmente é o Jim e que foi gravado nos anos sessenta”.

Sobre a escolha de Johnny Depp para narrar o documentário, Krieger disse: “Nós fizemos testes com alguns outros antes do Johnny Depp e não funcionou. O Johnny caiu como uma luva”.

Achei isso execelente. Ele fez um trabalho brilhante, suave e dinâmico ao mesmo tempo. Ele contou a história de uma forma linda“, completou o tecladista Ray Manzarek.

E Robbie Krieger brincou: “Eu ouvi que ele era um grande fã do Doors e aí falei, ‘ah, foi por isso que ele se saiu tão bem’“.

Para comprar o seu DVD, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário