sábado, 10 de abril de 2010

Resenha: Look Mexico - "To Bed to Battle" [2010]

O querido Gab Mule da banda Oceanic e quem eu entrevistei recentemente, fez uma belíssima resenha do mais novo álbum do Look Mexico (inclusive, o baterista foi quem fez a arte do EP e do myspace da Oceanic). Confira abaixo:

Look Mexico - "To Bed to Battle" [2010]

Look Mexico tinha planos de lançar seu novo CD "To Bed to Battle" no dia 23 de Março, mas por causa de um vazamento do CD abordaram uma manobra diferente: Disponibilizaram o CD para download, bastava uma doação com o valor que quisesse pagar para receber um código de ativação e fazer o download.

O CD conta com 10 faixas e sua arte é assinada por Joshua Mikel, também baterista da banda. Em suas músicas podemos ver que a banda realmente mudou um pouco o rumo dos cds anteriores, mas de forma alguma perderam o brilho de suas belas músicas e as músicas principais do CD são "You Stay. I Go. No Following" (faixa 1) e "Just Like Old Times"; sendo que a primeira faixa foi transformada em clipe, e está no youtube para quem quiser ver:



Look Mexico encanta pelas suas baterias não usuais, o grande uso de tambores, e aros mais guitarras muito bem trabalhadas, e um sintetizador que em muitas vezes dá a ambiencia das músicas e as torna de fato uma viagem além de onde se está. Neste novo CD não é diferente, logo ao pôr para tocar inicia "You Stay. I Go. No Following" com uma linda ambiência, e onde entoa-se a frase 'Thank you for absolutely nothing' (obrigado por absolutamente nada, em português literal), que, aposto, muitos já pensaram em solta-lá em certos momentos. A segunda música entramos num segmente bem diferente, podemos sentir uma pitada de experimentalismo nessa música, alguns podem até lembrar de Muse em certos trechos. "Until the Light Burns Out?", faixa 5, acalma os ânimos, particularmente acho a música linda, a ambiência, bateria marcando os tempos sutilmente, e a melodia da voz são sensacionais. E a música de encerramento "Just like old times", por mais que estivesse acostumado com sua versão gravada num tempo mais acelerado,



a música tem uma ambiência sensacional, as baterias são muito bem trabalhadas, e as vozes dão a melodia certa para transformar a música.

Particularmente estou viciado no novo CD (assim como nos velhos até hoje), realmente tem sido a trilha sonora dos meus dias, valhe muito a pena ouvir para conhecer, é realmente uma viagem musical se ouvir nos minimos detalhes cada elemento, cara som, cada batida.

Por: Gabriel Mule

Para comprar o álbum e ter mais informações, clique aqui.

E se voce, assim como o Gab, quiser participar do Fish and Candy, enviando alguma matéria, entrevista, resenha, etc, é só entrar em contato! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário