quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ruanitas @ Canecão

O primeiro dia do mês de setembro, de 2009, foi recebido com uma linda festa acontecida no Canecão, no Rio de Janeiro, levando a entender que essa data, esse dia primeiro, representava muito mais do que apenas uma simbologia numérica.
Foi o lançamento da turnê "Obrigada", da banda carioca Ruanitas (ex-Acústika), uma vez já elogiada pela rainha do rock nacional, Rita Lee.
O show de abertura foi feito pelo músico e showman Gláucio Christelo (também convidado para tocar na banda de apoio das Ruanitas), que mostrou seu trabalho "Piano Rock", lançado pela Coqueiro Verde.
Arrepiante seria pouco para descrevê-lo. Os primeiros acordes levaram todos que estavam ali, a querer conhecer mais (e muito mais) o seu sensacional trabalho.
Sweet Child O’ Mine” (Guns N’ Roses) foi a escolhida para começar o espetáculo, que contou também com “Sunday Bloody Sunday” (U2), “Stairway to Heaven” (Led Zeppelin) e “Clocks” (Coldplay). Todas tocadas em incríveis arranjos, com a sutileza das mãos de Gláucio Christelo, sobre as teclas do piano.
As anfitriães da noite – Tayana Dantas, Jane Soren e Luciana Guessa – subiram no palco do Canecão por volta das 22hs, para mostrar que o trabalho de anos, está mais vivo e mais rock do que nunca.
Com uma criativa introdução, seguida pela música "Obrigada", elas deram início a uma noite muito bela e agradável no Rio de Janeiro.
Com uma “porrada” atrás da outra, a banda fez uma pausa no final da terceira música, para conversar com o público, que estourava bexigas de gás distribuídas pelo (bem representado) Fã Clube Na Trilha das Ruanitas, que também levou uma grande faixa escrita: "Tâmo junto e misturado!", fazendo com que as três integrantes ficassem muitíssimo emocionadas.
Para descontrair ainda mais o público, Luciana e Tayana fizeram uma pequena amostra do que é a Rádio 171FM, segundo elas, utilizada para deixar os motoristas da banda acordados nas viagens mais longas. Assista aqui.
Nessa “rádio”, acontecem paródias de alguns artistas como: Mallu Magalhães, Alcione, Joelma (Calypso), Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan e Vanusa. Além da paródia musical, há também a mudança no nome dos artistas: DaLua Magalhães, Bambione, Joelminha da Taquara, Adriana Calcanhota, Zélia Fungan e Vanusa Medusa.
Além do excelente trabalho autoral, foram também apresentadas versões belíssimas e bem arranjadas de algumas músicas de artistas nacionais e internacionais: O Rappa, Amy Winehouse, Raul Seixas, Rita Lee, The Beatles, Raimundos, Titãs, Michael Jackson e Evanescence.
A versão que mais se destacou e emocionou o público, foi claramente a de “My Immortal” (Evanescence), que contou com o dueto inenarrável de Luciana Guessa e Tayana Dantas.
Além dessas versões, a banda tocou covers de duas músicas do Barão Vermelho, contando com a ilustre presença dos integrantes Fernando Magalhães e Rodrigo Santos, também no palco.
Voltando para o trabalho autoral, dentre as que tocaram (“Tudo se Resolve”, “Erros e Acertos”, “Vaza”, “O Que Sobrou de Mim”, “Deixa Minha Vida Em Paz”, “Sol e Lua”, “Perdeu Playboy", etc), a música mais esperada pelos fãs, era sem dúvida, "Nossa Trilha". Assim que esta foi reconhecida, o Fã Clube Na Trilha das Ruanitas levantou das cadeiras e, muito emocionado, cantou junto com a banda, fazendo uma festa muito bonita.
As Ruanitas fecharam o seu show de lançamento com a mesma música de abertura, "Obrigada", com o público dançando perto do palco.
No final, o camarim era pura festa! Elas receberam atenciosamente, todos aqueles que fizeram parte da noite mais bonita e inesquecível do ano, para elas e para os fãs.

Foto e resenha por: Angélica Albuquerque.

Fotos do show: http://www.flickr.com/photos/angelica_albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário